Sustentabilidade dos Produtos Kaynã e educação ambiental

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Estamos iniciando uma sequência de publicações para detalhar as ações sociais e ambientais que tornam os produtos Kaynã tão sustentáveis.

Sustentabilidade diz respeito a como agir no presente, de forma consciente e responsável, sem prejudicar o futuro. E essa maneira de agir deve integrar aspectos sociais, ambientais e econômicos, com longevidade, melhorando o futuro! Para isso é imprescindível o compromisso com ações ambientais e sociais, com integração e respeito entre homem e natureza. 

Na Fazenda Retiro Santo Antônio, os produtos Kaynã são produzidos de maneira consciente e responsável, sempre visando o bem-estar dos colaboradores, dos consumidores, da comunidade local e, como não poderia ser diferente, também a integridade dos recursos naturais aqui disponíveis.

Hoje falaremos sobre uma dessas ações que começou em 2007, na Fazenda Retiro Santo Antônio, antes mesmo do nascimento da família Kaynã, quando já recebíamos crianças para atividades de educação ambiental.

Sabemos que a educação é fundamental para conscientizar o futuro cidadão sobre a necessidade da conservação e da preservação de nossos recursos naturais (solo, água, biodiversidade). Com isso, recebemos alunos da rede pública de educação, gratuitamente, para um tour especial pela fazenda Retiro Santo Antônio, onde apresentamos na prática vários temas voltados à educação ambiental, destacando a importância da agricultura sustentável para a sociedade.

Temos uma maquete-viva que mostra o ciclo da água e a função das matas ciliares para os rios e também para o solo, proporcionando o aprendizado na prática e de um jeito divertido. 

Caminhamos também por um circuito de plantas que batizamos de “Farmácia da Natureza”, onde há várias espécies aromáticas e terapêuticas, mostrando a importância da diversidade e as possibilidades que a natureza nos oferece.

Também é possível conhecer o Pau Brasil e um pouco da história dessa árvore tão importante para nosso país. E muitas alternativas são oferecidas, indo de encontro aos temas desenvolvidos para cada faixa etária dos alunos, muito interessante ao estudo do meio desenvolvido nas escolas.

No final da atividade de educação ambiental, as crianças recebem o distintivo de “Guardião da Natureza”, em uma mini cerimônia de formatura, reforçando o compromisso de protegerem a natureza. 

Tudo isso é realizado de forma interativa com as crianças que sempre são muito curiosas e interessadas e, com certeza, passam muito do que aprendem a seus pais e familiares, reverberando toda conscientização. Essa é uma das ações que faz parte dos valores agregados de nossos produtos Kaynã. 

Integração com a comunidade local faz bem!

Kaynã, alimentos sustentáveis que praticam o BEM!

Leia também:

Kaynã na Expo Milão 2015

Em Set/15 fizemos parte de uma delegação brasileira organizada pela APEX  Brasil, com o objetivo de apresentar na Expo Milão as soluções brasileiras para alimentar o mundo com sustentabilidade, tema da Expo neste ano. As

Scroll to Top