Formandos do curso de Engenharia Ambiental da UNESP, visitando a Fazenda Retiro Santo Antônio

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Em 24/05/2016 tivemos o prazer de receber aqui na Fazenda Retiro Santo Antônio, os formandos do curso de Engenharia Ambiental da UNESP campus Rio Claro, da disciplina “Planejamento e Gestão Ambiental”, conduzidos pela professora doutora Clauciana Schmidt.

Como o interesse da turma era conhecer as nossas experiências com as auditorias das certificações Rainforest Alliance e UTZ, fizemos uma recepção no salão, para apresentação geral da Fazenda e os detalhes da produção de nosso café estritamente sustentável: Kaynã.

Em seguida saímos para campo, visitando uma das nossas áreas de reflorestamento, café arborizado, alguns dos exemplos de destino adequado dos resíduos da Fazenda.

Aproveitando que já começamos a colheita da safra 2016, fizemos uma visita ao terreiro de café, onde comentamos os detalhes básicos para a produção de um café especial e como realizamos a rastreabilidade minuciosa de cada lote de nosso café.

epois fizemos uma visita ao depósito de agrotóxicos e conversamos bastante sobre os cuidados para a saúde e segurança de nossos funcionários, que incluem o fornecimento de EPI´s de qualidade, treinamentos frequentes, exames médicos, etc…

Fizemos ainda uma visita surpresa à nossa casa do Moinho de Pedra, construída em 1955, onde produzimos o nosso fubá de milho não transgênico, do milho produzido aqui na Fazenda sem nenhum inseticida nem fungicida.

Após a visita ao campo, ainda tivemos um tempinho para detalhar um pouco os destaques dos sistemas de gestão social e ambiental da Fazenda, muito elogiados nas auditorias que recebemos.

Encerramos esta produtiva visita ao final da tarde com um delicioso lanche, com direito a café Kaynã, pão e geléia de amora caseiros, mel da Fazenda e bolo de fubá do moinho de pedra, é lógico.

Obrigado a todos pela visita, foi um grande prazer recebê-los.

Desejamos muito sucesso na carreira de vocês.

Leia também:

Kaynã na Expo Milão 2015

Em Set/15 fizemos parte de uma delegação brasileira organizada pela APEX  Brasil, com o objetivo de apresentar na Expo Milão as soluções brasileiras para alimentar o mundo com sustentabilidade, tema da Expo neste ano. As

Sustentabilidade e biodiversidade dos produtos Kaynã

Continuando com o tema sustentabilidade e impactos positivos, não é de hoje que a Fazenda Retiro Santo Antônio, origem dos produtos Kaynã, adota ações que colaboram com a conservação e a preservação da biodiversidade local,

Nosso Kaynã Café no Sustainable Brands em San Diego (EUA)

Para fechar com chave de ouro a nossa viagem de prospecção para a Califórnia que participamos de 27/maio a 02/jun/2015 convidados pela APEX Brasil , através do projeto ICV Global, fomos até San Diego para participar do evento

Scroll to Top