Formandos do curso de Engenharia Ambiental da UNESP, visitando a Fazenda Retiro Santo Antônio

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Em 24/05/2016 tivemos o prazer de receber aqui na Fazenda Retiro Santo Antônio, os formandos do curso de Engenharia Ambiental da UNESP campus Rio Claro, da disciplina “Planejamento e Gestão Ambiental”, conduzidos pela professora doutora Clauciana Schmidt.

Como o interesse da turma era conhecer as nossas experiências com as auditorias das certificações Rainforest Alliance e UTZ, fizemos uma recepção no salão, para apresentação geral da Fazenda e os detalhes da produção de nosso café estritamente sustentável: Kaynã.

Em seguida saímos para campo, visitando uma das nossas áreas de reflorestamento, café arborizado, alguns dos exemplos de destino adequado dos resíduos da Fazenda.

Aproveitando que já começamos a colheita da safra 2016, fizemos uma visita ao terreiro de café, onde comentamos os detalhes básicos para a produção de um café especial e como realizamos a rastreabilidade minuciosa de cada lote de nosso café.

epois fizemos uma visita ao depósito de agrotóxicos e conversamos bastante sobre os cuidados para a saúde e segurança de nossos funcionários, que incluem o fornecimento de EPI´s de qualidade, treinamentos frequentes, exames médicos, etc…

Fizemos ainda uma visita surpresa à nossa casa do Moinho de Pedra, construída em 1955, onde produzimos o nosso fubá de milho não transgênico, do milho produzido aqui na Fazenda sem nenhum inseticida nem fungicida.

Após a visita ao campo, ainda tivemos um tempinho para detalhar um pouco os destaques dos sistemas de gestão social e ambiental da Fazenda, muito elogiados nas auditorias que recebemos.

Encerramos esta produtiva visita ao final da tarde com um delicioso lanche, com direito a café Kaynã, pão e geléia de amora caseiros, mel da Fazenda e bolo de fubá do moinho de pedra, é lógico.

Obrigado a todos pela visita, foi um grande prazer recebê-los.

Desejamos muito sucesso na carreira de vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

Kaynã na Expo Milão 2015

Em Set/15 fizemos parte de uma delegação brasileira organizada pela APEX  Brasil, com o objetivo de apresentar na Expo Milão as soluções brasileiras para alimentar o mundo com sustentabilidade, tema da Expo neste ano. As

Kaynã Café visitando a California

Missão de pequenos empresários brasileiros com produtos inovadores e sustentáveis, para prospecção de mercado na California.

Sustentabilidade dos Produtos Kaynã e educação ambiental

Estamos iniciando uma sequência de publicações para detalhar as ações sociais e ambientais que tornam os produtos Kaynã tão sustentáveis. Sustentabilidade diz respeito a como agir no presente, de forma consciente e responsável, sem prejudicar

Sustentabilidade dos produtos Kaynã e o manejo adequado de resíduos

Continuaremos nossas publicações sobre sustentabilidade dando destaque agora ao manejo de resíduos na Fazenda Retiro Santo Antônio, onde são produzidos os produtos Kaynã. Toda atividade produtiva gera resíduos que podem ser perigosos e/ou não perigosos

Scroll to Top