Sustentabilidade dos produtos Kaynã também nas entregas on-line

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Para os produtos Kaynã, sustentabilidade é um tema muito presente em nossa rotina de produção, nas embalagens dos produtos e no atendimento de nossos clientes.

Como já apresentamos em outra postagem, no varejo da Grande São Paulo, as entregas dos produtos Kaynã são realizadas de bicicleta ou veículos elétricos, pela nossa parceira Carbono Zero Courier (https://carbonozero.com.br/site/).  

Para ampliar nossa ação de neutralizar as emissões de CO2 no transporte dos produtos Kaynã, temos novidades para as entregas dos pedidos on-line!

O CO2 gerado pelos veículos dos correios durante o transporte dos produtos Kaynã é compensado pela compra de créditos de carbono através do Programa CO2 Neutro, coordenado pela @ECCAPLAN_sustentabilidade, que apoia financeiramente vários projetos ambientais. A parceria Kaynã / ECCAPLAN apoia especificamente o Projeto REDD+ Maísa, em Belém do Pará, região de grande importância para a biodiversidade Amazônica.

(https://eccaplan.com.br/neutralizacao_carbono/co2-neutro)

O Selo Frete CO2 Neutro consiste em 6 principais ações:

1. Cliente: realiza o pedido na loja virtual do Kaynã (link na Bio);

2. Kaynã: nós despachamos os produtos via correios e enviamos os dados à Eccaplan (CEP de origem e destino, peso, etc…);

3. Eccaplan: realiza a quantificação das emissões de gases de efeito estufa (GEE);

4. Eccaplan: realiza a compensação das emissões de GEE, com o apoio financeiro a projetos de reduções de emissões por desmatamento e degradação evitados (REDD) ou tecnologia limpa, na mesma proporção do impacto ambiental causado pela entrega dos produtos Kaynã;

5. Eccaplan envia semestralmente pra Kaynã o certificado de neutralização de carbono de cada entrega;

6. Kaynã envia para o cliente o seu certificado individual e personalizado, ao final do semestre.

Por que resolvemos fazer isso?

Os gases do efeito estufa (GEEs) – emitidos principalmente pela queima de combustível fóssil relacionado ao uso de diferentes modais de transporte, ou pelo consumo de energia, ar-condicionado, água e geração de resíduos – são aceleradores das mudanças climáticas. Apenas o setor de logística e transporte é responsável por aproximadamente 14,4 % das emissões globais.

Acreditamos que se cada um fizer um pouco, muitos impactos serão minimizados na busca pela sustentabilidade!

Valores e parcerias afinados com a sustentabilidade!

Kaynã, alimentos sustentáveis que praticam o BEM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

Filme dos Cafés Sustentáveis do Brasil

A Fazenda Retiro Santo Antônio orgulhosamente foi uma das 4 propriedades do Brasil escolhidas para divulgar os cafés sustentáveis brasileiros num filme apresentado na reunião da OIC – Organização Internacional do Café, em Londres, em set/14. A cadeia

Kaynã Café visitando a California

Missão de pequenos empresários brasileiros com produtos inovadores e sustentáveis, para prospecção de mercado na California.

Scroll to Top