Nosso Kaynã Café no Sustainable Brands em San Diego (EUA)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Nosso Kaynã sendo coado no stand dos Thrive Farmers

Para fechar com chave de ouro a nossa viagem de prospecção para a Califórnia que participamos de 27/maio a 02/jun/2015 convidados pela APEX Brasil , através do projeto ICV Global, fomos até San Diego para participar do evento Sustainable Brands.

Este evento tem como objetivo reunir os executivos de sustentabilidade de empresas dos mais diversos países, para assistirem à apresentação de cases de sucesso, soluções para aplicar a sustentabilidade na prática da gestão de suas empresas e principalmente realizarem networking nos coffee-breaks. No Brasil já tem sido realizado no RJ desde 2013. E lá pudemos ver como isto funciona, imaginem a gente lá, um pequenino produtor de café tupiniquin, acostumado a participar de eventos aqui no Brasil onde aproveitamos o coffee-break pra ir no banheiro, comer e tomar café. Lá eles nem pensam nisso, sem a menor cerimônia vem se apresentando pra gente, perguntando o que fazemos, etc… e de uma rápida conversa detectamos soluções em que um pode ajudar o outro, mesmo que através de uma indicação. Isto é networking.

Foi muito bom ver quantos executivos de alto escalão de multinacionais estavam lá repensando suas ações. E também ver exemplos de companhias como Basf apresentando soluções para uma atuação mais sustentável. Era um ecossistema borbulhante de idéias.

E dentre uma conversa e outra tivemos o enorme prazer de conhecer a turma dos “Thrive Farmers” (Fazendeiros Prósperos em tradução ao pé da letra) através de seu fundador e presidente Ken Lander, um produtor de café da Costa Rica que criou esta empresa para valorizar os cafés de seus conterrâneos exportando-os diretamente para os EUA. Visitando o seu stand dei-lhe de presente um pacote do nosso Kaynã Café, para minha surpresa ele me perguntou: Podemos prová-lo agora ?  E depois de prepararem todo o ritual e fazerem uma porção em coador, a sua frase de desfecho não poderia ser melhor: What a great coffee, guy ! (Excelente café, cara !).

Agradecemos muito à APEX Brasil e à FGV/SP pelo convite e pela confiança depositada na gente, e conhecendo o belíssimo trabalho que ambas realizam com idealismo mas com uma competência incrível, só reforça ainda mais a esperança no nosso país.

Jefferson Adorno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

Nosso Kaynã Café no Sustainable Brands em San Diego (EUA)

Para fechar com chave de ouro a nossa viagem de prospecção para a Califórnia que participamos de 27/maio a 02/jun/2015 convidados pela APEX Brasil , através do projeto ICV Global, fomos até San Diego para participar do evento

Sustentabilidade dos produtos Kaynã e o manejo adequado de resíduos

Continuaremos nossas publicações sobre sustentabilidade dando destaque agora ao manejo de resíduos na Fazenda Retiro Santo Antônio, onde são produzidos os produtos Kaynã. Toda atividade produtiva gera resíduos que podem ser perigosos e/ou não perigosos

Scroll to Top