Kaynã Café visitando a California

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A Fazenda Retiro Santo Antônio foi selecionada em 2014 como uma das 10 pequenas e médias empresas brasileiras com produtos inovadores e sustentáveis, para participar do projeto ICV Global, parceria da APEX – Agência Brasileira de Promoção à Exportação e Investimentos, com a FGV/SP – Fundação Getúlio Vargas. Após um ano de capacitação, em maio de 2015, 5 destas empresas foram convidadas a participar de uma missão de prospeção de mercado para a região da California, com o objetivo de confirmar in loco que os consumidores deste exigente mercado, demandam por produtos inovadores e sustentáveis como os nossos.

A agenda teve início em 27/05/2015 em São Francisco com uma reunião descontraída e enriquecedora conversa com o cônsul geral do Brasil na Califórnia sr. Eduardo Prisco Paraiso Ramos. Ele nos apresentou as características da população e das empresas da região do Vale do Silício, e o que faz da Califórnia a 7ª maior economia do mundo, seu PIB é maior que o do Brasil. Um dos motivos que explica isto, é porque lá estão as 9 marcas mais valiosas do mundo, dentre elas: Google, Apple, Facebook, Nike e Microsoft. Frisou a importância do networking para entrar no mercado americano e como os americanos da California dão valor ao fracasso, mesmo na contratação de um executivo, conta muitos pontos quem já foi à falência alguma vez, pois eles acreditam muito no aprendizado com os erros.

IDEO – equipe em processo de criação, dá-lhe “post-its”

Na sequência conhecemos o trabalho da brasileira Margarise Correa, fundadora da empresa Bay Brazil que tem como missão aproximar o Vale do Silício de empresas brasileiras. Ainda no mesmo dia conhecemos a IDEO, a mais famosa empresa de design do planeta, onde fomos muito bem recebidos pelo também brasileiro Belmer que nos apresentou como é fundamental dar a devida importância ao design, seja qual produto for. Foi muito curioso acompanhar o dia a dia da agência e sua forma inovadora de trabalhar.

Depois ainda tivemos fôlego para conhecer a Impact Hub, uma empresa de coworking que abriga principalmente empresas com soluções sustentáveis, possuem filial no Brasil inclusive. Lá fomos recebidos pelo seu diretor Timothy Nichols, que reforçou pra gente a importância do networking e como as empresas incubadas no Impact Hub interagem muito entre si.

Universidade de Berkeley

Em 28/05/2015 o dia também foi cheio mas o destaque foi a nossa visita à Universidade de Berkeley, onde fomos recebidos pelo professor Flávio Feferman, que nos apresentou como é importante o relacionamento da universidade com as empresas privadas da região e os programas de empreendedorismo em países emergentes, onde os alunos dão assistência a empresas que solicitam por auxílios específicos.

S.R.I.

No dia 29/05/2015 fomos conhecer a SRI – Stanphord Research Institute, responsável por inúmeras invenções que mudaram o mundo, como o primeiro computador, o primeiro mouse, etc… A lição principal que recebemos é que a inovação é um processo e tem de ser cada vez mais rápido, um grande exemplo disto foi a comparação do telefone com o Facebook, enquanto o primeiro levou 89 anos para chegar na casa de 150 milhões de pessoas, o segundo levou somente 5 anos.

Foram dias de muito aprendizado e reflexões, voltamos com a certeza de que nosso recém nascido Kaynã Café será muito bem aceito pelos americanos da California, mas é preciso primeiro criar uma rede de relacionamentos forte e planejar muito bem cada passo.

Depois da região de São Fransciso seguimos para San Diego, onde fomos participar do evento Sustainable Brands, mas isto é assunto para o próximo post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

Nosso Kaynã Café no Sustainable Brands em San Diego (EUA)

Para fechar com chave de ouro a nossa viagem de prospecção para a Califórnia que participamos de 27/maio a 02/jun/2015 convidados pela APEX Brasil , através do projeto ICV Global, fomos até San Diego para participar do evento

Sustentabilidade dos produtos Kaynã e o manejo adequado de resíduos

Continuaremos nossas publicações sobre sustentabilidade dando destaque agora ao manejo de resíduos na Fazenda Retiro Santo Antônio, onde são produzidos os produtos Kaynã. Toda atividade produtiva gera resíduos que podem ser perigosos e/ou não perigosos

Procurando um presente sustentável?

Criamos este kit original e elegante para você presentear as pessoas queridas praticando um consumo consciente e sustentável. Contém: -1 pacote de 250 g do nosso café Kaynã, estritamente sustentável; -2 xícaras de café de porcelana

Sustentabilidade dos Produtos Kaynã e inclusão social

Hoje falaremos sobre o pilar social da sustentabilidade dos produtos Kaynã, com destaque para ações de inclusão. Temos na Fazenda Retiro Santo Antônio um tour bem especial para proporcionar às pessoas cegas e de baixa

Scroll to Top