Kaynã exposto no Sustainable Brands 2015 no Rio de Janeiro

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Estacionamento de malas no hotel: adivinhem qual é a minha ? Acertou quem disse a primeira da esquerda, eheheh…

Depois de visitarmos o Sustainable Brands em San Diego (EUA) a convite da APEX Brasil, tivemos o prazer de expor o nosso Kaynã Café durante a versão brasileira realizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, entre os dias 25 a 27/ago/2015.

Assistindo as palestras e conversando com os demais expositores e visitantes, conhecemos iniciativas incríveis que estão sendo realizadas no Brasil, causando muito impacto em grande escala.

Através da palestra da Tânia Braga da Foco Sustentabilidade, conhecemos ações sustentáveis que estão sendo praticadas durante os preparativos para as Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016, tais como: sempre que possível só comprar alimentos sustentáveis e de pequenas empresas, usar o máximo possivel de madeiras certificadas FSC, todas as construções são sustentáveis, impressão em gráfica com tinta não tóxica, etc…

Conhecemos também a grife de roupas jovens Reserva e as diversas ações sociais que eles praticam, dentre elas incentivar jovens estilistas que moram em periferias e usar 95% de produtos brasileiros como matéria prima.

Assistimos com entusiasmo também a Renata Puchala da Natura apresentar o lindo trabalho social realizado com as comunidades locais que extraem um fruto de uma árvore que serve como matéria prima para a Natura produzir um de seus lançamentos.

A Coca-Cola também esteve presente apresentando o projeto que estão realizando em comunidades isoladas da Amazônia para a extração do Açaí. Eu não sabia, mas a Coca é hoje a maior compradora de frutas do planeta.

Foram momentos de grande inspiração pra gente e de selarmos novas parcerias, como a que começamos a rascunhar com a  Courrieros, empresa que realiza entregas de mercadorias com bicicleta. Já pensou o nosso Kaynã sendo entregue de bike ?

Agradecemos muito ao Álvaro da Report Sustentabilidade, organizadora do evento, pela oportunidade.

Jefferson Adorno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

Sustentabilidade dos produtos Kaynã e o manejo adequado de resíduos

Continuaremos nossas publicações sobre sustentabilidade dando destaque agora ao manejo de resíduos na Fazenda Retiro Santo Antônio, onde são produzidos os produtos Kaynã. Toda atividade produtiva gera resíduos que podem ser perigosos e/ou não perigosos

Kaynã na Expo Milão 2015

Em Set/15 fizemos parte de uma delegação brasileira organizada pela APEX  Brasil, com o objetivo de apresentar na Expo Milão as soluções brasileiras para alimentar o mundo com sustentabilidade, tema da Expo neste ano. As

Scroll to Top